18° Conaje, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores 2012

Postado por: Inovação UFMS

CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários, órgão que representa mais de 33.000 jovens empresários e empreendedores, espalhados entre os 23 estados e DF, apresenta o seu principal projeto, o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, neste ano de 2012 em sua decima oitava edição em Salvador, reunindo mais de 250 associações empresariais jovens dos mais variados setores e atividades (Comércio, Indústria, Agronegócios, CDL, OAB, CREA, CRA, etc.) de todos os cantos do Brasil.

Este ano em particular, o 18º CONAJE terá um grande diferencial, pois receberá o Encontro Nordestino de Empresas Juniores maior projeto das Federações nordestinas confederadas à Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior, órgão nacional que representa 13 estados e DF. Os realizadores deste evento, que acontecerá de 21 a 23 de Novembro de 2012, são a Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia – AJE BAHIA e a Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia – UNIJr-BA.

O evento, que terá o tema “Educação para Empreender um novo Brasil”, trará a discussão da educação e do empreendedorismo como solução para os principais problemas do país, para preparar o Brasil do futuro, moderno, empreendedor, sustentável e competitivo. Reunirá 1500 jovens lideranças empresariais e empreendedoras de todo o Brasil, sendo destes mais de 500 empresários juniores. Serão realizados workshops, palestras, casos de sucesso, grupos de discussões, painéis e reuniões com participação de todas as entidades jovens.

O Congresso será um marco da união das principais lideranças jovens nacionais e internacionais, sendo considerado o maior e melhor evento da Semana Global de Empreendedorismo 2012. Ao final, haverá a elaboração de uma carta de intenções com direcionamentos e propostas dos jovens líderes para o Brasil, tendo como principal enfoque a educação.

Uma excelente oportunidade de fortalecer a parceria entre o Movimento de Jovens Empreendedores e o Movimento Empresa Júnior e se aproximar de jovens líderes empresariais, potenciais clientes e parceiros. A Bahia espera por você para o maior evento de empreendedorismo do país!