AGINOVA prorroga prazo do Censo na UFMS até o dia 02 de abril

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

A Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, está realizando um Censo para cadastramento de produtos, processos e softwares desenvolvidos nos laboratórios e unidades da UFMS.

Este censo tem por objetivo a confecção de um catálogo dos produtos, processos e softwares que foram desenvolvidos nos laboratórios da universidade para disponibilização ao público, empresas e indústrias interessadas em licenciamento ou até mesmo a realização de investimentos para a continuidade e desenvolvimento da pesquisa que gerou o produto.

Qualquer membro da comunidade acadêmica poderá responder ao cadastro, ou seja, professor, aluno e técnico poderão cadastrar um ou mais produtos, processos e/ou softwares.

Segundo o diretor da AGINOVA, Valdir Souza Ferreira, “trata-se de um cadastramente muito simples por meio de um formulário eletrônico, bastando apresentar uma breve descrição do produto, processo ou software e sua fase de desenvolvimento”.

O catálogo, resultado deste Censo, estará disponível para consulta ainda no primeiro semestre de 2018.  O cadastro deverá ser realizado através do link: https://aginova.ufms.br/censo2018/ ‎ até  dia 02 de abril.

Fonte: SECOM

Compartilhe:
Veja também