Clube de Conversação em Francês inicia encontros nesta quinta-feira na Cidade Universitária

Postado por: Vanessa Correa Gama

On parle en français? Vamos conversar em francês? O Clube de Conversação em Francês da UFMS inicia a nova temporada neste semestre para estudantes da Cidade Universitária e membros da comunidade externa. Não é necessário realizar inscrição prévia e o único requisito é possuir conhecimento básico da língua francesa. Os interessados podem participar do grupo para obter mais informações.

“O clube de conversação é uma maneira de fomentar a francofonia na UFMS, mas é também um canal de aproximação entre a Universidade e a comunidade. Os falantes de língua francesa que muitas vezes estão isolados, sem outras pessoas para dialogar, encontram na instituição esse espaço”, diz a Secretária de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e Inovação (Aginova), Lucilene Machado Garcia Arf.

O professor assistente de Francês, Loïc Le Morvan, que está em Campo Grande desde março de 2023 e participa de um programa de intercâmbio entre a Universidade e a Embaixada da França no Brasil, está empolgado com o retorno do clube. “Estou ansioso para retomar o clube de conversação em francês na UFMS, mal posso esperar para encontrar os participantes novamente e realizar novas atividades com eles. Encontrei muitas pessoas legais e interessantes neste projeto, estou feliz no Brasil e amo meu trabalho na UFMS”, conta.

Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, às 17h45, e iniciam em 4 de abril se estendendo até o final do 1º semestre de 2024, no dia 4 de julho. O local será o prédio da Aginova, setor 1, bloco 52, ao lado das quadras esportivas.

Texto: Elton Ricci

Fonte: Página UFMS