Curso Idiomas sem Fronteiras abre vagas para tutores

Postado por: Vanessa Correa Gama

O curso Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas para seleção de tutores que atuarão junto à Rede Andifes. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da UFMS matriculados no curso de Letras. As vagas são para as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, e as inscrições seguem até o dia 5 de julho na página do SigProj.

O objetivo do Idiomas sem Fronteiras é promover ações em prol de uma política linguística para internacionalização do Ensino Superior brasileiro, valorizando a formação especializada de professores de línguas estrangeiras. “Esse processo é muito significativo para os alunos de graduação e pós graduação que queiram se inscrever e participar dessa experiência de docência no âmbito do Idiomas sem Fronteiras, pois eles terão  a oportunidade de formação, capacitação para ministrar os cursos futuramente, além de terem contatos com outros professores e especialistas de outras universidades do Brasil que fazem parte desse projeto”, destaca o coordenador pedagógico do Idiomas sem Fronteiras, Fabricio Ono.

Fabricio ainda ressalta que esse processo é essencial para as ações de internacionalização da UFMS. “A implementação dessas atividades do Idioma sem Fronteiras contribui para o desenvolvimento de políticas linguísticas no ensino superior, pois a principal meta é propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores, docentes, corpo técnico-administrativo da nossa Instituição”.

As bolsas para estudantes de graduação são no valor de R$ 700. Para estudantes de mestrado e doutorado, o valor é de R$1.000. A carga horária de cada curso é de 16h, com aulas gravadas e em tempo real.

O processo seletivo será realizado em três etapas, todas em caráter eliminatório sendo, análise documental, entrevista e avaliação didática. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no mês de agosto.

Todas as informações estão disponíveis no edital:

Texto: Lúcia Santos
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