Diplomacia Civil seleciona delegação para principal fórum da ONU sobre desenvolvimento sustentável

Postado por:

O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, incluiu um novo fórum de alto nível em sua lista de delegações. Até o dia 6 de maio, jovens brasileiros podem se candidatar às vagas dos delegados que irão ao High-Level Political Forum on Sustainable Development 2019 (HLPF), realizado anualmente na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos, entre os dias 7 e 12 de julho.

Esta é uma grande oportunidade para aqueles que querem discutir sobre desenvolvimento sustentável e Agenda 2030 ao lado de representantes de governos, agências da ONU e outras organizações que, como o Instituto, possuem Status Consultivo no ECOSOC.

Participantes terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com representantes de governos, agências da ONU e organizações, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e Diplo.Labs – workshops online de capacitação com temas preparatórios para o fórum.

O fórum é realizado anualmente para oferecer insights efetivos para a implementação de ODS individuais. Neste ano, o evento se debruçará sobre o tema “Empoderando pessoas e assegurando a inclusão e a igualdade”, discutindo especialmente os ODS 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 10 (Redução das Desigualdades), 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima), 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Como participar
Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, até o dia 6 de maio (segunda-feira), às 23h59, preenchendo o formulário eletrônico e anexando currículo.

O critério de seleção leva em conta o desempenho acadêmico do candidato, interesse pela temática abordada nos eventos e proposta de artigo, desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no fórum, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, Diplo.Labs de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e kit do delegado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil.