Embrapii divulga novas chamadas públicas

Postado por: Inovação UFMS

logo

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) iniciou no dia 2 de setembro reuniões presenciais com entidades ligadas à pesquisa e inovação para apresentar as duas chamadas públicas que estão em andamento para credenciar sete novas Unidades Embrapii. As reuniões ocorreram no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul (02/09), em Santa Catarina (03/09), e na Bahia (04/09). No dia 8, a reunião será em Pernambuco.

As reuniões possuem como objetivo divulgar as chamadas públicas para as novas unidades Embrapii, e também tirar dúvidas dos potenciais interessados em como se inscrever na seleção e os principais critérios para participação. Duas chamadas serão realizadas:

– Chamada 01/2015: seleção e credenciamento de até duas Unidades nas seguintes áreas: biodispositivos e biosensores; bioengenharia e implantes; biomateriais; biologia sintética; biotecnologia ambiental; bioquímica de renováveis; e biofármacos e farmoquímicos.

–  Chamada 02/2015: seleção de até cinco Unidades em qualquer área tecnológica.

Para participar do processo, os interessados deverão preparar um Plano de Ação, que será avaliado por uma banca de consultores selecionados pela Embrapii, além de realizarem visitas técnicas. A previsão é que o resultado final da Chamada 01 seja divulgado no final de dezembro deste ano e a Chamada 02, por ser uma seleção mais ampla, no fim de fevereiro de 2016.

Para informações e documentos necessários para participar acesse o site da ANPEI ou diretamente pelo site da Embrapii.