Empresa incubada é aprovada para segunda fase do Desafio Brasil.

Postado por: Inovação UFMS

A Wat Novos Caminhos, empresa incubada na PIME da UFMS, foi aprovada para a segunda etapa do Desafio Brasil para startups de base tecnológica.

O Desafio Brasil é o maior e mais completo programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo do país. Com duração anual, o programa promove a educação e a capacitação da comunidade empreendedora e introduz a cultura do empreendedorismo e inovação a perspectivas inexploradas, alcançando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal por meio de abrangente estrutura de iniciativas.

Realizado pelo GVcepe  Centro de Estudos em Private Equity & Venture Capital – da Fundação Getulio Vargas, o Desafio Brasil segue para sua 7ª edição em 2012, trazendo uma estrutura constituída a partir de três eixos estratégicos: Competições e Prêmios, Educação e Capacitação e Network.

Única representante do Estado a passar pela a fase First Screening do Desafio, que consiste na avaliação por cinco juizes atuantes no setor no empreendedorismo dos sumários e vídeos de inscrição, a Wat segue agora para a terceira etapa, a Mentoring Sessions mentoria executiva presencial de profissionais com experiência no setor de atuação de cada Startup para a elaboração do Plano de Negócios.

O gerente da Incubadora, Jardel Mattos, parabeniza a empresa Wat por mais essa conquista destacando o importante papel da PIME no suporte e apoio dado aos projetos e atividades desenvolvidos pelos empreendimentos incubados. Também gostaria de enfatizar o apoio da administração superior às atividades desenvolvidas pela Incubadora, bem como o apoio fundamental dado pelo professor Dr. Jeovan Figueiredo, membro do Colegiado, no alcance dessa vitória, destaca.

Wat – A Wat atua em pesquisa, consultoria, desenvolvimento e tecnologia na área de engenharia elétrica, eletrônica, energia e aplicações de inteligência artificial. Entre suas realizações estão produtos de energia, eletrônica em módulos, serviços de monitoramento e consultoria em eficiência energética. O primeiro produto comercializado é o módulo de conversor CC/CC isolado para uso em PCI, cuja forma construtiva (lacrados com resina) confere aos módulos grande durabilidade e segurança. O principal produto da Wat deve ser lançado em breve. Trata-se de um PSM (Power Supply Manager) que tem como função ser fonte de alimentação ininterrupta, inversor de fonte fotovoltaica, com capacidade de operar em paralelo, como regulador automático de fator de potência, controlador de demanda e medidor eletrônico para SmartGrid. Para conhecer mais sobre a Wat basta acessar o site: http://www.watnw.com/

 

Desafio Brasil Mais informações sobre o Desafio Brasil podem ser obtidas no site http://desafiobr.com.br/site/

 

fonte: www.ufms.br