3ª Feira de Soluções Inovadoras acontece nos dias 20 e 21 de julho

Postado por: Maria Spengler

A 3ª Feira de Soluções Inovadoras, que acontece no Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira, nos dias 20 e 21 de julho a partir das 14h30, é uma competição de projetos de caráter educacional.

O propósito do evento é promover atividades de fomento à cultura empreendedora por meio da orientação, capacitação e apoio a novas ideias e iniciativas inovadoras, mobilizando acadêmicos de graduação e docentes da instituição.

A 1ª Edição da Feira de Soluções Inovadoras aconteceu no dia 11 de jun de 2015, confira aqui mais informações.

A atual edição conta, além das exposições dos discentes de graduação, com uma categoria específica para as Empresas Juniores da UFMS e premiação de propostas com destaque para modelo de Negócios Sociais.

Composta por três fases, sendo a primeira inscrição dos participantes e a segunda a capacitação em Modelo de Negócios (CANVAS) das equipes selecionadas, a terceira é a exposição que conta diretamente com a avaliação do público, que “investe” em seus projetos favoritos.

Os valores acumulados por cada proposta resultarão numa nota que influenciará em 10% da nota final que definirá os vencedores de cada modalidade. Além da competição, o evento também terá palestras sobre empreendedorismo e inovação e movimento júnior para todos os públicos.

A 2ª Edição da Feira de Soluções Inovadoras aconteceu nos dias 24 e 25 de nov de 2015, confira aqui mais informações.

As equipes vencedoras nas modalidades “Projeto Inovador” e “Empresa Jínior”, discentes e docentes, serão premiados com uma viagem nacional com o objetivo de visita técnica a empreendimentos inovadores, com transporte e hospedagem pagas.

A 3ª Feira de Soluções Inovadoras é promovida pela equipe do projeto “Educação Empreendedora na UFMS” e apoiada pelo Chefe da Divisão de Apoio ao Empreendedorismo (DIAE), vinculado à Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa (CRE/PROPP), em consonância com a visão e missão institucional.

Para mais informações, confira o edital.