Incubadora tem nova empresa

Postado por: Inovação UFMS

A Asantee Games é a mais nova empresa incubada na Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME).

A empresa tem como produto principal o desenvolvimento de jogos para smartphones e tablets. A empresa também desenvolveu sua própria plataforma digital de criação de games chamada Ethanon Engine.

Os sócios da Asantee Games, André Santee e Bruno Fernandes se conhecem desde 2008 e decidiram se unir para “proporcionar aos jogadores um seguimento de ideias próprias, priorizando projetos autorais e redução do valor da manutenção”, afirma André. “Entre nossos produtos está o Bee Avenger, que na verdade foi desenvolvido pela primeira empresa onde trabalhamos juntos e da qual o Bruno era sócio, e temos o Magic Portals e o Hit the Gator, já desenvolvidos inteiramente dentro da Asantee Games, junto com nossos colegas do EstúdioPanda Vermelho (também aqui de Campo Grande) onde nós terceirizamos os trabalhos de ilustração”, comentou Santee.

Atualmente a empresa está focada em lançar games para smartphones e tablets, nas plataformas Android (Google Play Store) e iOS (App Store, iTunes). Mas pretendem envolver novas plataformas como PC’s e consoles caseiros ainda este ano.

O game de maior destaque atualmente é o Magic Portals que esteve por uma semana na página inicial da Google Play Store, através do staff pick, algo que poucos jogos conseguem, principalmente brasileiros.
Uma característica importante dos jogos da Asantee, é que o software que utilizam para desenvolver os jogos, o Ethanon Engine, foi desenvolvido por eles mesmos. É um projeto open source, gratuito, e que esta disponível para qualquer pessoa usar, tendo centenas de adeptos no mundo todo.
A empresa Asantee Games junto com sua plataforma Ethanon Enginee está em processo de incubação desde janeiro de 2013. Conheça mais sobre a empresa no link asanteegames.com.
Informações de como ser uma empresa incubada você encontra em pime.ufms.br.
Fonte: PIME