Laboratório é premiado pela FINEP

Postado por: Inovação UFMS

Finep 1

O Laboratório de Purificação de Proteínas e suas Funções Biológicas (LPPFB) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi premiado como vencedor regional no Centro-Oeste do Prêmio Finep 2014, na modalidade Instituição de Ciência e Tecnologia. A premiação aconteceu na noite do dia 5 de novembro.

O LPPFB possui colaboração com várias instituições nacionais e estrangeiras e atua no desenvolvimento de produtos biotecnológicos direcionados à saúde humana, planejando racionalmente a próxima geração de fármacos capazes de exercerem sua atividade por mecanismos para os quais os micro-organismos não desenvolvem resistência. Desde 2004, o laboratório tem obtido recursos da FINEP, tendo se tornado, durante esses anos, laboratório de excelência internacional.

De 2010 até agora o laboratório tem competido com sucesso nesta premiação, tendo em 2010 obtido o 3º lugar da  Região Centro-Oeste e em 2011 o 1º lugar. O laboratório tem demonstrado ao longo do tempo, com a coordenação da professora Maria Ligia Macedo, a capacidade de produzir pesquisas que geram alto impacto e demonstram potencial tecnológico. Estas pesquisas são fortemente impulsionadas pela captação de recursos externos e por parcerias nacionais e internacionais, destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Jeovan Figueiredo.

Confira mais informações sobre o Prêmio Finep e a lista completa dos vencedores clicando aqui.