Estudantes peruanos chegam à UFMS para intercâmbio

Postado por: Jessica da Silva Militao

Os acadêmicos peruanos Guillermo Ruben Medina Muñoz  e Carlos Andre Mogollon Rumiche foram recepcionados ontem, na Agência de Internacionalização e Inovação (Aginova), com a presença do Diretor Saulo Gomes Moreira, da Secretária de Relações Internacionais (Serin), Lucilene Machado Garcia Arf, e respectivas equipes de trabalho.

Os estudantes peruanos farão um semestre de mobilidade acadêmica, no curso de Bacharelado em Administração, na Escola de Administração e Negócios (ESAN). A ação é fruto de um convênio  de cooperação internacional firmado entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Aginova, via Serin, com a Universidade Nacional de Tumbes (UNTUMBES). Este acordo ainda prevê a cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas universidades, permitindo intercâmbio de estudantes e professores/pesquisadores, tanto em nível de graduação como de pós-graduação.

Os acadêmicos peruanos estavam acompanhados pelo professor Luiz Miguel Renda dos Santos da ESAN e pelos “padrinhos” Hugo Francisco Scofano e Maria Júlia Fujii Maschio, estudantes da UFMS. Estes dois últimos acabam de retornar de mobilidade acadêmica na Europa: Universidade do Porto (Portugal) e Universidade de Jaén (Espanha), respectivamente. Aos padrinhos, compete apresentar os setores da Universidade e acompanhar os visitantes nos primeiros passos pelos principais setores e serviços da UFMS, como biblioteca, restaurante universitário, Pró-reitora de Assuntos Estudantis, entre outros.

Para mais informações:

Secretaria de Relações Internacionais (Serin/Aginova/UFMS)

E-MAIL:  serin.aginova@ufms.br

Texto: Mario Márcio da Rocha Cabreira