Fique atento! O prazo para realizar a inscrição na seleção para intercâmbio na Colômbia termina dia 02 de junho

Postado por: Vanessa Correa Gama

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (BRACOL), destinado a estudantes dos cursos de graduação da UFMS.

O Programa visa possibilitar aos acadêmicos de graduação da UFMS a oportunidade de mobilidade internacional na Colômbia, por um semestre letivo, na instituição Universidad Pedagogica Nacional (UPN). A parceria é fruto de um acordo de cooperação firmado por meio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Será concedida pela UPN a um único estudante da UFMS selecionado, bolsa mensal no valor de $ 1.496.609 pesos colombianos (um milhão, quatrocentos e noventa e seis mil, seiscentos e nove pesos colombianos), cerca de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) durante os meses do intercâmbio, destinado para despesas com alojamento e alimentação. O bolsista é isento de quaisquer taxas escolares, conforme o Acordo de Cooperação vigente.

O período de estudo será de um semestre letivo colombiano, a ser iniciado em agosto de 2019 e finalizado em dezembro de 2019.

Não perca essa oportunidade. Leia o edital e saiba mais.