O Programa “Hermano-Brother” – Formulário para acolhimento de alunos estrangeiros

Postado por: Amanda Inagaki

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais disponibilizam aos membros da rede UFMS o formulário para acolhimento de alunos estrangeiros.

Esse formulário faz parte do programa de Internacionalização da UFMS, que entre outras atividades, visa o intercâmbio entre estudantes vindos de outros países.

A iniciativa serve para aqueles que desejam contribuir para a internacionalização institucional e local, guiando e/ou acolhendo um estudante estrangeiro da universidade. Também trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que querem ter contato direto com outros idiomas e outras culturas, além de criar vínculos internacionais.

Preenchendo o formulário, suas informações e preferências ficam registradas no banco de dados, possibilitando seu primeiro contato com um visitante do exterior.

Possui duas categorias de acolhimento: Amigo Internacional (acompanha o estudante estrangeiro e apresenta a instituição) e Anfitrião (recebe o estudante estrangeiro em sua residência). Para a categoria Anfitrião, é possível registrar interesse em cobrar aluguel, porém esse deve ser acertado diretamente com o estrangeiro. O preenchimento do formulário não gera nenhum vínculo direto, sendo usado apenas para registro de interesse.

Para acessar o formulário, clique na imagem abaixo e faça login com seu passaporte.