Aberta inscrição para interessados em benefícios do Instituto Cervantes

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

Encontra-se aberta a lista de maio/2022 para inscrição referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB. Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades: Belo Horizonte – MG; Brasília – DF; Curitiba – PR; Porto Alegre – RS; Recife – PR; Rio de Janeiro – RJ; Salvador – BA; São Paulo – SP.

O Instituto Cervantes é uma das instituições responsáveis pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Os benefícios oferecidos ao GCUB são: Prova de nivelamento gratuita; Carnê virtual da biblioteca gratuito; 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília); 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

O público-alvo é formado por estudantes de Graduação e de Pós-Graduação; professores e técnicos das instituições associadas ao GCUB. Não há limite para o número de inscrições por universidade.

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na planilha.

No caso da UFMS, o preenchimento da planilha será realizado, exclusivamente, pela Secretaria de Relações Internacionais (Serin/Aginova. A planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

Os dados a serem informados pelos interessados são:

• Nome completo do interessado
  • Nome da Instituição a que pertence, com a respectiva SIGLA
  • Curso ou cargo/função na instituição
  • No caso de estudante de Graduação, há que se informar semestre/ano de estudo
  • E-mail e telefone celular para contato
  • Nome do curso pretendido, com respectiva data e respectivo horário
  • E, por fim, qual Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador).

OS DADOS DEVEM SER ENVIADOS PARA serin.aginova@ufms.br, no caso de acadêmico ou servidor da UFMS.

O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes, no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição, com desconto, no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes. A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 01 de junho de 2022.

Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados pelo endereço eletrônico: assistente.gcub@gmail.com

Com informações da Profª. Drª. Rossana Valéria de Souza e Silva, Diretora Executiva do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras

Download (PDF, 300KB)