Abertas as inscrições para o MOOC Reconhecimento acadêmico: promovendo o intercâmbio estudantil entre a Europa e a América Latina

Postado por: Nathalia Jeronimo

O principal objetivo deste curso é servir como uma ferramenta para facilitar e promover o intercâmbio de estudantes entre a Europa e a América Latina, reduzindo os obstáculos à mobilidade relacionados com o processo de reconhecimento acadêmico e permitindo que as instituições de ensino superior latino-americanas entendam melhor as experiências dos países europeus e continuem a desenvolver seus processos rumo ao reconhecimento acadêmico.

Para isso, o curso apresenta diferentes perspectivas dessas duas regiões e oferece exemplos concretos do Brasil e da Argentina.

Ao longo de cinco semanas, diferentes tópicos relacionados ao reconhecimento acadêmico serão abordados em quatro módulos. Além disso, serão oferecidos diversos estudos de caso que darão uma visão prática do processo de reconhecimento, mostrando como está organizado em diferentes regiões e países.

Para um melhor entendimento, o curso será realizado nas três línguas oficiais: português, inglês e espanhol. Além disso, todos os vídeos serão legendados e o conteúdo traduzido.

Este MOOC é dirigido a professores, técnicos e administrativos que trabalham com mobilidade, coordenadores acadêmicos e de mobilidade, estudantes e qualquer pessoa interessada em saber mais sobre o reconhecimento acadêmico. Cada participante que concluir com sucesso o curso receberá um comprovante de participação.

O lançamento do MOOC será no dia 22 de março de 2021, a inscrição é gratuita e vai até o dia 20 de março de 2021.

Para mais informações, entre em contato pelo seguinte e-mail: rec-mat@reit.up.pt .