Campus France – graduação e pós-graduação.

Postado por: Sabrina Carvalho

Interessados em fazer graduação e pós-graduação na França no ano letivo 2018-2019 já podem enviar suas candidaturas por meio do site Campus France Brasil!

Você poderá se candidatar a mais de uma opção de curso pelo mesmo dossiê eletrônico. A data limite para envio dos dossiês, assim como a quantidade de cursos selecionados, varia de acordo com o nível e a área de estudo. É possível encontrar informações detalhadas sobre o calendário e o processo de candidatura no site do Campus France Brasil.

Mudanças no processo

As candidaturas para 2º e 3º ano da graduação, assim como para Master, sofreram alterações com relação aos prazos e quantidade de cursos selecionados. Atualmente, os interessados podem escolher, no máximo, 7 formações diferentes e devem enviar suas candidaturas até o dia 28 de fevereiro de 2018. Fique atento!

Testes de proficiência

Aqueles que ainda não possuem um teste de proficiência em francês poderão realizar a inscrição nas sessões de fevereiro do TCF DAP e do TCF Tout Public. Os testes acontecem em diversas unidades da Aliança Francesa no Brasil. Verifique os prazos de inscrição aqui.

Cursos ministrados em inglês

Existem mais de 1.300 cursos ministrados em inglês na França. São cursos de curta duração, graduação e Masternas áreas de gestão, marketing, tecnologia, engenharia, artes e muito mais. Para conhecer todas as opções, visite o site: Programs Taught in English.

Bolsas de estudos

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência do governo francês para estudantes de Master e doutorado. Não deixe de consultar todas as opções de bolsas de estudos no site do Campus France Brasil! Para brasileiros, são mais de 200 programas.

O Campus France Brasil oferece atendimento gratuito presencial, via e-mail ou Skype. Entre em contato com o escritório da sua região:

Estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo – riodejaneiro@campusfrancebrasil.com.br

Estado de Minas Gerais – belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br

Região Nordeste – recife@campusfrancebrasil.com.br

Regiões Norte, Centro-Oeste e Sul e estado de São Paulo – saopaulo@campusfrancebrasil.com.br