Clube de Conversação “Langage Café”

Postado por: Jessica da Silva Militao

A UFMS abrirá um clube de conversação em francês todas as quintas-feiras às 17h15, a partir de 4 de maio de 2023.

O que é o club de conversation de Français?

O clube de conversação será um momento informal para as pessoas conversarem em francês, sobre tópicos relacionados à cultura francesa e aos países de língua francesa.

Essa conversa pode assumir várias formas: ler um trecho de uma obra literária, audição de música, exibição de filmes seguida de troca de ideias, debate… A cada semana, se poderá fazer algo diferente. Isso dependerá dos desejos e sugestões dos participantes.

Para o primeiro clube de conversação em 4 de maio de 2023 às 17h15, os participantes se apresentarão. Todos poderão expressar suas expectativas em relação a esse clube de conversação. Em seguida, assistiremos a um trecho do filme ¨Entre les murs¨ e conversaremos sobre as diferenças entre os sistemas educacionais francês e brasileiro.

Quais são os requisitos para participar?

Qualquer pessoa pode participar, seja estudante ou não.

O único pré-requisito é ter algum conhecimento básico de francês.

De fato, um iniciante completo em francês pode ficar um pouco perdido durante as conversas. Mas não se preocupe, um nível A1/A2 é suficiente para participar.

Não é necessário se registrar, mas é recomendável participar do grupo WhatsApp por meio do QR Code.

Onde ocorrerá?

Cidade Universitária, Av. Costa e Silva – Pioneiros, MS, 79070-900

Espaço do coworking da SEEMP/AGINOVA
Setor 01,
Bloco 03 (próximo ao corredor central, em frente a canoa)

Como chegar lá?

ASEEMP está localizado atrás do Projele; ao lado da xerox/editora oeste.

Para chegar lá, no corredor central, virar na livraria da UFMS e seguir até encontrar a canoa (lado direito).

Link para a localização no google: https://goo.gl/maps/MtwyTjB5MD1U1AEk7

Espero vocês!