Concurso para Professor Visitante na Brown University 2021/2022

Postado por: Nathalia Jeronimo

Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da Universidade de Brown convida candidatos à posição de Professor/a Visitante de Literatura e Cultura portuguesa e/ou de Literatura e Cultura da África lusófona. O/A candidato/a selecionado/a lecionará dois cursos durante um semestre (do outono ou da primavera) do ano letivo de 2021-22.

Os/As candidatos/as deverão ter completado o seu doutoramento à data de ocuparem a posição; apresentar provas de experiência de ensino de literatura e cultura portuguesa e/ou literatura e cultura africana lusófona; e de publicações académicas na área respetiva de docência. É requerida fluência nativa, ou aproximada, em português e inglês.

Os documentos  a seguir são necessários para a candidatura:

• Carta de intenções
  • Currículo
  • Exemplo de texto publicado (não mais de vinte páginas)
  • Exemplo de programas de dois cursos
  • Nomes de pessoas a contatar para obtenção de informações
  • Três nomes de pessoas que possam escrever uma recomendação

O período de inscrição ficará aberto até todo as as vagas serem preenchidas; Terão preferência as candidaturas feitas até o dia 20 de março de 2021.

Fonte e mais informações: https://apply.interfolio.com/84010