Curso preparatório da Campus France para universidades francesas

Postado por:
O Campus France Brasil acaba de lançar o curso Devenir étudiant en France, que integra toda a preparação necessária aos estudantes que vão ingressar nas universidades francesas para graduação, mobilidade acadêmica ou pós-graduação. O curso acontece do dia 26 de julho ao 24 de agosto de 2019, no CUEF (Centre universitaire d’études françaises), em Grenoble.
Ao longo de quatro semanas, os alunos terão acompanhamento linguístico, metodológico e administrativo personalizado, com aulas de francês, aulas de metodologia universitária, informações sobre o ensino superior francês e métodos de estudos comuns na França, além de diversas atividades culturais.
Alguns dos temas abordados são:
  • Tipos de curso (“cours magistral”, trabalhos práticos, “travaux dirigés”, seminários, ateliers – sessões baseadas em vídeos de cursos reais)Preparação aos exames e métodos de estudos
  • Descubra um campus francês: quais são os espaços (restaurante, recepção dos estudantes internacionais, medicina preventiva, seguros de saúde, sistema de seguridade social, etc.)
  • Como abrir uma conta bancária: procedimentos e formalidades
  • Como montar o seu dossiê para solicitar o auxílio-moradia da CAF (Caisse d’Allocations Familiales)
A ideia é facilitar a chegada e adaptação dos estudantes para que tenham um maior aproveitamento acadêmico.
Para mais informações sobre taxas e meios de inscrição, acesse aqui ou, em caso de outras dúvidas, entre em contato direto pelo e-mail brasilia@campusfrancebrasil.com.br.