LANÇAMENTO CONVOCATÓRIA – XIV EDIÇÃO DO PROGRAMA PARA O FORTALECIMENTO DA FUNÇÃO PÚBLICA NA AMÉRICA LATINA

Postado por: Vanessa Correa Gama

A Fundação Botín informa que o lançamento da Convocatória para a XIV Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina será no dia 1º de março, às 20:00 horas. (Hora de Madrid).

LINK

O Programa tem como objetivo que os alunos desenvolvam e consolidem sua vocação de serviço, através de uma experiência formativa que proporcione conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública.

O Programa começará de forma presencial no dia 16 de outubro de 2023 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia), período após o qual tem início a etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil), onde está previsto o encerramento do Programa no dia 1 de dezembro de 2023. De igual maneira, os selecionados participarão de um módulo de formação à distancia prévio ao início do programa.

Se você conhece algum candidato potencial é o momento de dizer: Não perca essa oportunidade!

Para ampliar a informação, entre em contato através do e-mail programaspbotin@fundacionbotin.org .

Lançamento online: 1 de março 2023- 20:00 h. (Hora de Madrid) LINK

REQUISITOS PARA CANDIDATAR-SE AO PROGRAMA

O programa está dirigido a jovens estudantes universitários latino-americanos:
•    Nascidos entre 1 de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003.
•    Com excelente histórico acadêmico e domínio do espanhol.
•    Com vocação de serviço, contrastável através de ativa participação em iniciativas sociais.
•    A candidatura deverá ser respaldada pelo aval do Reitor ou cargo competente da sua Universidade. O programa não impõe limites ao número de candidatos que a Universidade decida enviar.
•   Haver cursado mais de 50% dos estudos universitários, mas que NÃO os tenha finalizado.
Período de inscrições: 1 de março a 11 de maio de 2023
Informação sobre o programa