Newton Fund: Chamadas abertas para projetos de cooperação entre Brasil e Reino Unido

Postado por: Carolina Nantes

O British Council oferece, através do Newton Fund, oportunidades para projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de ciência, tecnologia e inovação.

No Institucional Links Inovação Social – Edital 2017

O Institutional Links, operacionalizado pelo British Council, aceita propostas para um conjunto de atividades de cooperação entre instituições brasileiras e britânicas incluindo workshops, missões, palestras e outras atividades de intercâmbio que podem ser realizadas por um período de até dois anos.

O programa é destinado a estabelecer conexões além do nível individual do pesquisador e do agente de inovação, expandindo oportunidades para colaborações mais sustentáveis e orientadas à solução de problemas entre grupos acadêmicos, setor privado e terceiro setor (ONGs, pequenas e médias empresas, centros de transferência de tecnologia e outras organizações sem fins lucrativos).

O British Council, com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil, e as Fundações de Amparo à Pesquisa de Alagoas (FAPEAL), Distrito Federal (FAPDF), Goiás (FAPEG), Maranhão (FAPEMA), Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Minas Gerais (FAPEMIG), Pará (FAPESPA), Paraná (Fundação Araucária), Santa Catarina (FAPESC), São Paulo (FAPESP) e Sergipe (FAPITEC) se unem à chamada global 2017/2018 do programa Institutional Links.

Orientações para candidatura

Esta chamada visa incentivar parcerias entre instituições localizadas nos estados elegíveis e instituições britânicas de ensino superior e/ou pesquisa, dentro de inovação social, nas áreas de Desenvolvimento Rural e Biodiversidade, a ser abordado de forma interdisciplinar, envolvendo pesquisa aplicada e tendo como foco central o desenvolvimento de capacidades de alcance direto a atores relevantes das áreas contempladas.

Esta chamada irá financiar propostas com orçamento mínimo de £ 100.000 (cem mil libras esterlinas) e máximo de £ 140.000 (cento e quarenta mil libras esterlinas).

As propostas devem ter duração entre 18 e 24 meses e compreender os temas elegíveis dos respectivos estados, descritas no item Orientações Temáticas.

Mais informações acesse o link.

Conheça outras chamadas abertas clicando no link abaixo: