XLIII Seminário virtual de e-learning para professores universitários

Postado por: Nathalia Jeronimo

A Universidade Católica de Ávila (Espanha) fará o  “XLIII seminário virtual de e-learning para professores universitários” totalmente gratuito, durante a semana do dia 7 de junho. O objetivo deste seminário é sintetizar as chaves da educação virtual e as diretrizes para focar adequadamente um curso com esta metodologia.

O seminário está estruturado em 5 palestras de 1 hora cada (45 min de apresentação e 15 min de perguntas), que serão ministradas nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de junho .

Todas as sessões serão ministradas às 17 horas, horário da Espanha. Isso corresponde a:

• 10h no México, Colômbia / Peru / Equador
  • 11h, na Bolívia / Chile e
  • 12h, na Argentina.

Este é o programa de palestras que compõe o seminário:

1ª Sessão: Estratégias para ensino virtual de ciência e tecnologia
Palestrante: Dr. Diego Vergara
Segunda-feira, 7 de junho, às 17h na Espanha

2ª Sessão: Avaliação em ambientes de formação suportados pelas TIC.
Palestrante: Dra. Eva Ordoñez
Terça-feira, 8 de junho, às 17h na Espanha

3ª Sessão: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem.
Palestrante: Dra. Lourdes Miguel.
Terça-feira, 9 de junho, às 17h na Espanha

4ª Sessão. Estratégias para o ensino virtual de ciências sociais.
Palestrante: Dr. Ricardo Reier
Quinta-feira, 10 de junho, às 17h na Espanha.

5ª Sessão: Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia da aula invertida.
Palestrante: Dra. María Peana Chivite
Sexta-feira, 11 de junho, às 17h na Espanha

Os interessados ​​podem participar nas palestras que desejarem e, se comparecerem a 4 das 5 sessões, podem solicitar voluntariamente um certificado de presença virtual emitido pela Universidade Católica de Ávila.

Para se inscrever, basta preencher um formulário e o interessado receberá instruções para participar do seminário.

Fonte e mais informações: https://www.ucavila.es/seminario-virtual-e-learning-profesores/