Programa de bolsas – Governo do Canadá

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

Até 21 de março de 2019, pode-se inscrever para o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), programa do governo canadense que vai dar 400 bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá a estudantes da América Latina.

O ELAP destina-se a estudantes de graduação, mestrado e doutorado. O candidato precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. O programa de mobilidade acadêmica no Canadá é como uma graduação/pós sanduíche: estudante passa de 4 a 6 meses no Canadá e retorna para terminar seus estudos aqui no Brasil. No caso da graduação, o programa exige que exista um acordo de cooperação entre a instituição brasileira do candidato e a instituição canadense na qual ele quer estudar. Para candidatos à mobilidade em cursos de pós-graduação, se não houver o acordo, será considerada uma nova ou já existente colaboração entre professores das universidades.

Mais informações: