Programa de Qualificação Internacional (PQI) em Turismo e Hospitalidade – Reino Unido

Postado por: Carolina Nantes

O Ministério do Turismo está selecionando até 120 (cento e vinte) estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado/Licenciatura/Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade interessados em realizar curso de capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade em escolas de excelência no Reino Unido.

Está incluso na seleção bolsas de estudo concedidas pelo Ministério do Turismo, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para concorrer a uma vaga, é necessário que o estudante dessas áreas tenha obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de comprovar proficiência em língua inglesa e de ter cursado no mínimo, 20% e no máximo, 80% do currículo do curso superior.

O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Período de inscrição

Até 25 de agosto de 2017.

Mais informações acesse: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/12072017-edital-n-2-MTUR-CAPES.pdf

Fonte: Capes