Programa de Leitorado Francês

O que é?

O Programa, em uma ação conjunta à Embaixada Francesa no Brasil, por meio de seu Serviço de Cooperação e Ação Cultural (SCAC) e a UFMS, com atuação da Aginova/UFMS e da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC/UFMS), é coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais (Serin/Aginova) e conta com a participação de professores advindos de países francófonos, da área da Linguística.

Os cursos ofertados no Programa visam o desenvolvimento de competências em francês e a otimização das chances de inserção bemsucedida de estudantes brasileiros no ambiente acadêmico e no cotidiano dos países de língua francesa e a inclusão da comunidade universitária por meio do aprendizado e aprimoramento, estando aptos a acolher e interagir com pessoas de países de língua francófona.

Os cursos de francês serão oferecidos nos níveis Básico e Preparatório para Mobilidade (FranMobe).

Também será oferecido o Clube de Conversação chamado ” L a n g u a g e C af é ” aberto às comunidades interna e externa da UFMS.

Quem pode participar?

Estudante de graduação e de pós-graduação regularmente matriculado na UFMS, servidores da UFMS e a comunidade externa.

Confira os editais da Capacitação na Língua Francesa na UFMS abaixo: