Mobilidade Acadêmica Internacional UFMS e U.Porto – Procedimentos de Candidatura do Ano Acadêmico 2020/2021

Sobre U. Porto – estudantes internacionais

Estudantes IN – Candidatura online – U.Porto

Obs.: No preenchimento do formulário da U.Porto (Application Form) no item Programa de Mobilidade/Mobility Programme: o candidato deverá colocar a opção Acordo de Cooperação – Estudos/Cooperation Agreement – Studies.

Contatos das Faculdades da Uporto

Acesse o Consulado de Portugal no Brasil: https://consuladoportugalsp.org.br/, ou encontre outro mais próximo de você: https://consulados.com.br/portugal/.

Edital de Retificação AGINOVA/UFMS nº 11 de 30 de abril de 2020.

Download (PDF, 161KB)

Edital de Divulgação AGINOVA/UFMS nº 9 de 23 de abril de 2020.

Download (PDF, 2.99MB)

Atenção! As inscrições na UFMS e a candidatura para um período de mobilidade na U.Porto em 2021.1 estão abertas. Lembramos que na inscrição deverá ser realizado o upload da declaração de matrícula 2020/2 e do histórico escolar referente ao primeiro semestre de 2020.

IMPORTANTE:  DO IMPACTO DEVIDO À PANDEMIA COVID-19

1. Considerando a emergência em saúde pública decorrente da pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, as recomendações do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e das autoridades de saúde pública, bem como os normativos internos sobre as medidas de prevenção contra a contaminação, especialmente a Portaria nº 494, de 09 de abril de 2020 da UFMS, e as Portarias nº 343, de 17 de março de 2020 e  nº 395, de 15 de abril de 2020 do Ministério da Educação. Todos os candidatos devem estar cientes de que, na medida em que a pandemia causada pelo novo coronavírus impactar as atividades da UFMS e da U. Porto, o programa do qual trata este edital poderá sofrer alterações, incluindo o adiamento ou cancelamento das mobilidades. As decisões nesse sentido serão tomadas de forma conjunta, envolvendo a AGINOVA e a U. Porto.
  2.  Não se recomenda realizar a compra de passagens, requerer visto ao país de destino e realizar o segúro de saúde internacional antes da Carta de Aceitação da U.Porto e a confirmação da efetivação da mobilidade com a U.Porto e a UFMS, devido a possíveis cancelamentos e alterações que poderão ocorrer, decorrente da pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19. A UFMS se exime de quaisquer responsabilidades relacionadas às despesas do aluno.

Dúvidas, entre em contato na Dirin/Aginova, e-mail: dirin.aginova@ufms.br