Os Programas “Brother UFMS” e “Hermano UFMS” – Formulário para acolhimento de alunos estrangeiros

Os Programas “Brother UFMS” e “Hermano UFMS” fazem parte da Política de atendimento a alunos estrangeiros da UFMS, com vistas a acolher discentes internacionais, fomentar a competência intercultural dos alunos estrangeiros na UFMS, acompanhar, orientar e apoiar no que diz respeito a sua integração à vida acadêmica, acomodação, regularização junto aos órgãos competentes, registros acadêmicos ou procedimentos de saúde.

Os Programas servem para membros da rede UFMS que desejam contribuir para a internacionalização institucional e local, guiando e/ou acolhendo um estudante estrangeiro da universidade. Também trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que querem ter contato direto com outros idiomas e outras culturas, além de criar vínculos internacionais.

Os Programas “Brother UFMS” e “Hermano UFMS” possui duas categorias de acolhimento: Amigo Internacional (acompanha o estudante estrangeiro e apresenta a instituição) e Anfitrião (recebe o estudante estrangeiro em sua residência). Para a categoria Anfitrião, é possível registrar interesse em cobrar aluguel, porém esse deve ser acertado diretamente com o estrangeiro.

Para isso, a UFMS disponibiliza aos membros da rede UFMS o formulário para acolhimento de alunos estrangeiros. Preenchendo o formulário, suas informações e preferências ficam registradas no banco de dados, possibilitando seu primeiro contato com um visitante do exterior. O preenchimento do formulário não gera nenhum vínculo direto, sendo usado apenas para registro de interesse.

Para acessar o formulário, clique na imagem abaixo e faça login com seu passaporte.