Processo de Mobilidade para estrangeiros na UFMS

O que é?

A Mobilidade Acadêmica Internacional é um Programa de intercâmbio realizado entre a UFMS e as universidades estrangeiras com acordo bilateral de cooperação, no caso de longa duração, podendo ser do tipo “Entrada” para estudantes estrangeiros oriundos de universidades estrangeiras.

Quem pode participar?

Estudante de graduação e de pós-graduação  vinculado a IES estrangeira parceiras da UFMS, ou quando tratar-se de intercambio dede curta duração (até 2 meses).

Quais os requisitos necessários?

•  Ser maior de 18 anos e estar regularmente matriculado em Curso de Graduação ou de Pós-Graduação da IES estrangeira com a qual a UFMS tem instrumento jurídico celebrado vigente, exceto nos casos em que a mobilidade estiver contemplada por Programa específico da qual a UFMS faz parte, ou quando tratar-se de intercambio dede curta duração (até 2 meses);
  • Atender aos requisitos e critérios de elegibilidade estabelecidos pela UFMS;
  • Apresentar, quando solicitado, passaporte ou visto consular e/ou demais documentos expedidos ou requeridos pelos órgãos de controles nacionais e internacionais.