Programa de Mobilidade Acadêmica UFMS e U.Porto

O que é?

A mobilidade acadêmica da UPorto tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas Universidades, em todos os campos de comum interesse e assim oferecer a oportunidade para o discente realizar um semestre letivo na Universidade do Porto em Portugal.

Quem pode participar?

Estudante de graduação e de pós-graduação regularmente matriculado na UFMS (outgoing) ou vinculado a IES estrangeira (incoming).

Quais os requisitos necessários?

•  Ser maior de 18 anos e estar regularmente matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação da UFMS durante todo o
    período de realização da mobilidade;
  • Apresentar Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 6,5 (seis inteiros e cinco décimos), com aproximação de uma casa decimal (requisito aplicável nos casos de estudantes de graduação);
  • Ter integralizado, no mínimo, 20% (vinte por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) do total da carga horária prevista
    para seu curso, até o período da inscrição (requisito aplicável nos casos de estudantes de graduação).

Demais requisitos, condições e outras informações devem ser consultadas no edital.