UFMS Empreendedora, inscrições prorrogadas

Postado por: Inovação UFMS

O projeto de extensão UFMS Empreendedora está com inscrições abertas até o dia 20 de junho para que os interessados possam participar dos módulos oferecidos pelo curso de Química.

As aulas terão início em agosto, na sala 2 da Unidade XI, às segundas- feiras, das 18 às 20 horas. As vagas são limitadas. As regras de seleção podem ser conferidas no site do DQI, coordenações de cursos e secretarias acadêmicas.
Cada módulo terá a duração de 8 semanas. O primeiro módulo oferece as seguintes disciplinas: Introdução ao empreendedorismo; Perfil do empreendedor; Oportunidade de negócio; A escolha do negócio (primeiro módulo).
De acordo com os responsáveis pelo projeto, durante o curso, três horas semanais serão realizadas a distância na plataforma web que está sendo criada para o projeto. As atividades práticas envolverão a criação de empresas virtuais e participação em jogos e outras atividades práticas relacionadas à elaboração de planos de negócio e administração de empresas.
Palestras de empreendedores, wokshops e estudos de casos também fazem parte da estratégia para o estudo de empreendedorismo.
O projeto totaliza 120 vagas que serão distribuídas da seguinte forma: 60 vagas destinadas a acadêmicos do CCET; 20 vagas para acadêmicos do CCBS; 20 vagas destinadas a acadêmicos do CCHS e 20 vagas serão destinadas a professores da UFMS.
 
Mais informações podem ser obtidas no site: www.dqi.ufms.br, ou na secretaria do curso de Quimica, pelo ramal : 3546.
Fonte: www.ufms.br