Vagas para mobilidade internacional, com auxílio, na Universidad Autónoma de Guerrero – MÉXICO

Postado por: Jessica da Silva Militao

Atenção, estudantes da UFMS!!!!

A Universidad Autonóma de Guerrero (México) está ofertando 3 vagas para os estudantes de graduação da UFMS realizarem no próximo semestre um período de mobilidade acadêmica.

Lembrando que, esta pré-seleção não garante a vaga para a realização da mobilidade acadêmica internacional. A confirmação final será realizada por meio da carta de aceite, ou documento congênere, emitida pela universidade estrangeira.

Segue abaixo maiores informações.

Quantidade de Vagas: 3 vagas de GRADUAÇÃO.

Cursos disponíveis: Superior (uagro.mx)

Requisitos:

Ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação na UFMS no segundo semestre de 2023.

Ter integralizado, no mínimo, 20% (vinte por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) do total da carga horária exigida para o seu curso até o período da inscrição.

Apresentar Média Geral Acadêmica (MGA) igual ou superior a 6,5 (seis inteiros e cinco décimos) em 2023.1.

Comprovar o conhecimento no idioma da língua espanhola, quando solicitado pela UAGro.

Período da mobilidade: janeiro a julho de 2024.

Benefícios:

Acomodação em residências estudantis (casas de estudantes), que contam com serviços básicos e internet. Sem instalações de luxo, são edifícios básicos localizados em áreas urbanas não residenciais.

A alimentação é fornecida pela Universidade nas cantinas universitárias (3 refeições por dia, de segunda a sexta-feira). A comida é a tradicional comida mexicana básica.

Período para submissão de inscrição no sigproj: 19/10/2023.

A oportunidade está no Quadro de oportunidades 2023 referente ao Programa de mobilidade acadêmica internacional do EDITAL AGINOVA/PROGRAD/PROPP/UFMS Nº 3, 3 DE MARÇO DE 2023.