Vice-Reitora da UFMS recebe diretora da Aliança Francesa

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

A Vice-Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Professora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, recebeu nesta segunda-feira (30/7), em audiência, a senhora Márcia Saddi Chaves, Vice-Diretora da ASSOCIAÇÃO DE CULTURA FRANCO BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE – MS / ALIANÇA FRANCESA. As duas instituições são parceiras, por meio do Protocolo de Intenções Nº 06/2018, assinado pela Vice-Diretora da AF Campo Grande e pelo Reitor Marcelo Turine, com intermediação da Divisão de Relações Internacionais (Dirin-Aginova). Esse protocolo tornou os cursos da AF mais acessíveis à comunidade da UFMS, alunos, docentes e funcionários.

Na oportunidade da visita à Vice-Reitoria, foram ressaltados os objetivos dessa cooperação, entre os quais, destacam-se: desenvolver projetos e eventos em conjunto, com  divulgação da cultura francófona; promover a concessão de descontos para discentes e servidores da UFMS em cursos de língua oferecidos na Aliança Francesa de Campo Grande; realizar cursos, seminários, simpósios, dias de campo etc., dos quais participem técnicos e docentes das Instituições envolvidas; promover a difusão do conhecimento junto à sociedade.
Foi discutida e confirmada a possibilidade de ampliação dessa parceria, por meio da elaboração de um plano de trabalho e da assinatura de um convênio, contemplando novas ações para 2019. Também, estiveram presentes à audiência o Prof. Valdir Souza Ferreira, diretor da Agência de Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais – Aginova, e Carolina Nantes, chefe da Divisão de Relações Internacionais – Dirin.

Imagens: JC COSTA (Secom-UFMS)

Para mais informações:

Dirin-Aginova: 3345-7987, ou em http://www.afcampogrande.com.br/