Zicosur realiza 1º Simpósio Internacional Universitário

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

A Rede de Universidades da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur), em sua última Plenária de Reitores, realizada em outubro de 2018, deliberou pela realização de um Simpósio Internacional de Energias Renováveis, dias 9 e 10 de maio de 2019, na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Curitiba, em conjunto com a Plenária de Reitores e com a Reunião dos escritório de relações internacionais das universidades associadas à Rede Zicosur.

No âmbito deste simpósio, haverá uma exposição de projetos e trabalhos de grupos e pesquisadores das universidades membros da Rede Zicosur que estão trabalhando em questões relacionadas às Energias Renováveis, bem como na definição de linhas de ação conjuntas entre os grupos.

INFORMAÇÃO PARA PARTICIPANTES

Datas importantes

Abertura do prazo para recebimento de propostas: 1 de fevereiro de 2019.

Prazo para recebimento de propostas: 30 de março de 2019.

Comunicação das propostas aprovadas: 10 de abril de 2019.

Realização do evento: 9 e 10 de maio de 2019.

Formas de participação

Com a exposição de banners aprovados e materiais complementares (exposição de livros, cartazes etc.) (9 de maio de 2019);

No Plenário do Simpósio (9 de maio de 2019);

No Plenário dos Reitores da Universidade de Zicosur (opcional) (10 de maio de 2019).

Programação preliminar em Curitiba

Quarta-feira, 8 de maio de 2019:

Tarde: entrega de materiais pelos oradores ao comitê organizador, para serem apresentados no Simpósio do dia seguinte.

Noite: jantar de confraternização, por adesão.

Quinta-feira, 9 de maio de 2019:

Manhã: feira de exposições sobre projetos de Energias Renováveis ​​das universidades filiadas ao Zicosur. Cada universidade terá espaço em uma sala, para expor seus materiais (banners, protótipos, publicações etc.).

Tarde: plenária de pesquisadores, para a definição de linhas de ação conjuntas no campo da energias renováveis

Sexta-feira, 10 de maio de 2019:

Manhã: Plenária dos Reitores, com a apresentação dos resultados do Plenário dos pesquisadores.

Conteúdo da proposta:

Em Espanhol ou em Português Título do projeto / da ação; nome do grupo; dados institucionais; e-mail e contatos; descrição geral do projeto / da ação (resultados parciais e / ou finais); resumo das atividades do grupo (no máximo 1 página); produção científica e tecnológica mais relevante do grupo (máximo 1 página); patrocinadores (opcional); imagens (opcional)

Observação: As propostas aceitas serão apresentadas no simpósio por meio de um banner, cujo formato será informado oportunamente. Os dados também serão usados ​​para compor um catálogo oficial do evento. A comissão organizadora será responsável pelo layout e pela edição do catálogo mencionado.

Como participar:

Entre 1 de fevereiro e 30 de março de 2019, os interessados devem enviar por e-mail (inenco@unsa.edu.ar com  cópia para zicosur@unespar.edu.br) um arquivo .doc, com os dados da proposta. Uma vez comunicada a aprovação dessa proposta, a organização do simpósio enviará instruções sobre a inscrição (gratuita) formal no evento internacional e sobre a apresentação dos banners.

Outras informações: